Tudo sobre Cinema na Rocos As maiores novidades e informações sobre cinema estão aqui!

Minha Mãe é Uma Peça – O Filme

Minha Mãe é Uma Peça – O Filme

Minha Mãe é Uma Peça – O Filme, é uma comédia brasileira produzida pela Globo Filmes e o Telecine Productions, produzido a partir da peça de teatro de mesmo nome.

minha mãe é uma peça

Sinopse

Dona Herminia é uma senhora aposentada e recém separada do marido, que a trocou por uma mulher mais jovem. Desocupada a única coisa que acaba fazendo é ficar em cima dos filhos, que já deixaram de ser crianças há anos. Descobre que eles a acham uma chata e sai de casa deixando os filhos preocupados, vai para a casa de uma tia idosa e acaba por desabafar com ela – que também não a suporta por muito tempo-.

Ficha Técnica

Diretor: André Pellenz
Ano de Lançamento: 2013
Estreia no Brasil: 21/06/2013
Gênero: Comédia.
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração:1h25m
Produzido por: Iafa Britz e Camila Medina
Elenco: Paulo Gustavo (Dona Herminia), Rodrigo Pandolfo (Juliano), Mariana Xavier(Marcelina), Ingrid Guimarães (Soraia), Herson Capri (Carlos Alberto), Suely Franco (Tia Zélia).

Trailer

Resumo

Saindo dos teatros nacionais após seis anos em cartaz Brasil afora e indo direto para as salas de cinema, as duas obras escritas e estreladas por Paulo Gustavo são um sucesso. O preconceito ainda existente ao redor de filmes nacionais, sobre não levarem nada de bom,  é um pensamento um tanto ultrapassado, o cinema brasileiro evoluiu consideravelmente.

Minha Mãe é Uma Peça – O Filme, retrata a vida de uma mulher de meia idade desocupada – Dona Hermínia – e que atormenta e tenta controlar a vida dos filhos adultos que ainda moram em sua casa. Ainda vive abalada pela separação recente e o choque de ser trocada por uma mulher mais jovem e bonita. Seus filhos, Juliano e Marcelina não a suportam e acabam encontrando como alivio de seus tormentos passar algum tempo com o pai, Carlos Alberto.

Em uma ligação feita por Dona Hermínia a seu filho Juliano, ele “esquece” de desligar e ela escuta seus filhos falando mal dela. Para assusta-los vai passar uns dias na casa de sua tia, uma idosa chamada Zélia.
Dona Hermínia fala demais e acaba relembrando o passado ao lado de sua tia, que por algumas vezes dorme enquanto a sobrinha fala sem parar.
Juliano e Marcelina há dias sem a mãe e sem comida – por falta de saber cozinhar – ficam em total desespero até descobrirem onde Dona Hermínia está.
Aí o drama e a comédia andam juntos até o final do filme.

O enredo em si remete muitas risadas e a personagem principal, a mãe é de todas as maneiras uma peça. Um dos poucos filmes do gênero que nos leva a uma ótima diversão durante uma comédia leve e inusitada.

 

Compartilhe está página!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>